O melhor da literatura gay você fica sabendo primeiro por aqui.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dominador de David Herondale



SINOPSE DE DOMINADOR
Christian Smith tem tudo do bom e do melhor, graças ao casal James e Helliot Smith, que o adotou. Porem Christian se tornou o rapaz esnobe e rebelde, que pensa somente em festas e mulheres.
Christian saberá que terá de passar pelo Ritual, e que em breve seu Submisso será escolhido e isso o deixara com mais raiva. Para esse menino tudo se compra, e o que não se compra se pega. Mais ele verá isso frustrado ao tentar ganhar atenção do doce e tímido Simon Gray, o garoto nerd da escola de Christian e que sofre nas mãos dos amigos do mesmo.
Christian jamais pensou que gostaria de alguém do mesmo sexo, mais tudo vai mudar quando seus sentimentos por Simon ficarem mais fortes. O problema é que Simon não suporta pessoas como Christian. E o rapaz esnobe terá de conquistar algo sem dinheiro, pela primeira vez na vida.


NOSSA OPINIÃO
David Herondale trás uma nova proposta de historia, não posso fugir do clichê que é uma versão de 50 tons de cinza pelas evidencias contidas no texto e pelo nome de um dos protagonistas terem o sobrenome "Gray". Aqui segue minha avaliação até o momento de “Dominador”  
Os primeiros capítulos não possuem nenhuma conexão e não seguem uma linha de tempo especifica a percepção que tive é que o autor não estava dando importância ao inicio da historia ele estava mais interessado em escrever a parte romântica da historia isso se evidência quando a partir do capítulo 5 o texto se torna extenso. Ao meu ver poderia te sido melhor aproveitado essa parte inicial de uma maneira mais satisfatória.
O personagem principal da historia Christian é um garoto mimado que "não gosta" de seus pais "gays" devo dizer que esse quesito me agradou, foge da mesmice das historias que comumente vemos. Entretanto a falta de continuidade de fatos chega a incomodar em vários momentos da leitura.
A partir do capitulo 5 a historia ganha forma onde ela se conecta ao capitulo seguinte e a historia ganha harmonia, mas como tudo em um livro acontece rápido de mais Christian se apaixona por Simon de uma maneira inesperada.
O autor deveria ter planejado melhor a transição, mesmo sendo um livro a ação "romântica" foi forçada e prematura. A transição entre inimigos e amigos foi outro pecado cometido pelo autor, o que reforça a ideia que o autor queria chegar a determinado ponto.
Chega a ser cômico a explicação dada no capítulo 11 que seria a explicação a todas as gafes cometidas anteriormente, mas o autor ganha pontos ao tentar fazer isso mesmo de forma abrupta.
Erros gramaticais são frequentes em todo o texto, mas que não o desmerecem. Devo parabenizar pelo primeiro beijo entre Simon e Christian, foi algo que eu gostei de ler.
Os capítulos seguintes foram bem planejados. A cena da briga de Christian e Alex foi primorosa, entretanto a aceitação total da maioria dos personagens chega a incomodar, não que eu seja do contra, mas algo mais real seria adequado. Claro que o texto possuem os dois lados da moeda, entretanto este detalhe não prejudica o texto como um todo, ele tem uma pitada de clichê.
O ultimo capitulo postado e lido foi o capítulo 15 – Sangue e Ossos quebrados. Como o livro esta em andamento ele esta na categoria “Estamos lendo”
AVALIAÇÃO
Titulo: 9.0
Sinopse: 10.0
Enredo: 8,5
Personagens: 9,5
Qualidade do texto: 8,0
Tamanho dos capítulos: 7,5

RESULTADO: 
BOM

LEGENDA
HORRÍVEL - entre 1 a 4
RUIM - entre 5 a 7
BOM - entre 8 - 9

BEST-SELLER - 10
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Fanzine House | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes